ProHouse Colchões

Durma bem

A importância de dormir bem

Estudos recentes revelaram que o sono é um fator importante na aprendizagem. Segundo a pesquisa, houve uma correlação direta e positiva entre a quantidade de sono com que uma pessoa está e a sua capacidade de aprender, lembrar e pensar. Os voluntários que participaram da pesquisa e que dormiram oito horas superaram em todos esses aspectos ― aprender, lembrar e pensar ― aqueles que só tiveram seis horas de sono.

 

Além disso, os especialistas afirmam que uma quantidade inadequada de sono prejudica o nosso humor, nos levando a ser pessoas irritadas e infelizes.

 

Talvez, a melhor maneira de determinar por que precisamos dormir é dar uma olhada no que acontece quando não estamos dormindo o suficiente. A privação do sono é definida como uma condição na qual uma pessoa se encontra por não ter dormido o suficiente. O sono é uma função essencial, biológica, e a quantidade de sono que uma pessoa precisa para cada noite depende de muitos fatores, incluindo a idade. De um modo geral, os bebês precisam de cerca de 14 a 16 horas de sono por dia, enquanto os adolescentes requerem cerca de 9 horas de sono. A maioria dos adultos deve estar dormindo entre 7 e 8 horas por noite. Se, por algum motivo, uma pessoa não está dormindo o suficiente, ela vai, obviamente, sofrer com a falta de energia. Além disso, aqueles que não estão tendo um sono adequado podem acabar sofrendo com graves problemas de saúde.

 

A falta de um sono adequado pode causar um ou mais dos seguintes sintomas:

  • Aumento do risco de acidente vascular cerebral;
  • Aumento do índice de massa corporal;
  • Maior probabilidade de obesidade devido a um aumento do apetite;
  • Aumento do risco de diabetes e problemas cardíacos;
  • Maior risco de problemas psiquiátricos (depressão, abuso de remédios etc);
  • Problemas de memória;
  • Sistema imunológico enfraquecido;
  • Menor tempo de atenção;
  • Menor tempo de reação.

 

Ter boas noites de sono e dormir a quantidade correta que nosso corpo precisa é, como mencionado acima, uma importante função biológica, cujos efeitos se estendem durante todo o dia.

E a escolha do colchão certo pode fazer toda a diferença!

Quando devo comprar?

  • Você não está dormindo bem;
  • Está privado do sono;
  • Acorda já se sentindo cansado;
  • Sofre de falta de energia ao longo do dia;
  • Sofre com dores musculares frequentes;
  • Você ou seu parceiro(a) tem os movimentos limitados durante o sono;
  • Seu colchão não acomoda o seu corpo de forma adequada;
  • Seu colchão sofre com deformações, tem formato desigual ou está afundado;
  • Seu colchão está rasgado, manchado ou sujo. 

 

Lembre-se de que os colchões de alta qualidade podem ter um custo mais elevado, mas são feitos com componentes que fazem toda a diferença durante o sono. No entanto, é importante ressaltar que você precisa comprar um produto que se adequa a todas as suas características e necessidades.

Dentre as mais variadas opções que existem no mercado, você deve escolher e investir naquele colchão que atenda ao seu gosto, estilo e as suas características corporais. Assim, você estará garantindo a aquisição de um produto que lhe proporcionará ótimas noites de sono, melhorando sua qualidade de vida.

Nós da Eastman House buscamos continuamente incorporar as mais novas tecnologias em nossos colchões. Fazemos isso pois temos sempre como prioridade o ofício de servir bem ao nosso cliente. Somos capazes de lhe oferecer o produto da mais alta qualidade com os melhores preços do mercado.

O que tem dentro do meu colchão?

Colchão de molas 


Estes colchões são os mais comuns.
Contém uma estrutura composta por várias molas, feltros, lâminas de espumas e preenchimento, que auxiliam no apoio e aumentam o conforto. As centenas de molas de arame de aço trabalham em conjunto para fornecer o apoio necessário e simultaneamente se ajustarem aos movimentos do corpo. Nenhum outro tipo de superfície fornece essa “reserva de suporte”, que se adapta a todos os biótipos (leves e pesados), distribuindo o peso e proporcionando o mesmo conforto para todos que utilizarem o colchão. Além disso, os colchões de molas tem o benefício da livre circulação de ar dentro de todo o colchão, impedindo o acúmulo de calor, evitando o aumento da transpiração, combatendo a proliferação de fungos e bactérias, mantendo o colchão confortável  e aumentando a sua vida útil.

  

 

Colchão de molas ensacadas


Mais popularmente conhecido como Molas Pocket ou Comfort Core™, no lugar das estruturas tradicionais de molas, este tipo de colchão contém uma estrutura composta por molas que são individualmente “ensacadas”, (envoltas por um tecido macio). Por se tratar de uma estrutura de molas, possui os mesmos benefícios da circulação de ar que flui por todo o colchão, porém, enquanto as estruturas de molas convencionais trabalham em conjunto para distribuir o peso do corpo, as molas ensacadas trabalham de forma independente, acionando apenas a quantidade de molas necessárias sem interferir no restante da estrutura. Como resultado você tem um maior conforto corporal, alívio nos pontos de pressão e pouca ou nenhuma perturbação ao parceiro, já que os movimentos são independentes.

 


Colchão de espuma


Eles estão rapidamente se tornando cada vez mais populares em toda a indústria. São compostos exclusivamente de espuma e podem ter várias opções de Densidade, cada uma ideal para um determinado biótipo e também podem ser feitos de látex e visco. Colchões de espuma são bons para prover suporte as curvas do corpo de forma igualmente distribuída, com foco no alinhamento natural da espinha dorsal.

 
 

Colchão de visco elástico

 

Nos últimos anos, a espuma de visco elástico tem feito sucesso no mercado. Esta tecnologia, desenvolvida pela NASA, se trata de uma espuma de poliuretano de alta densidade que tem a capacidade de se moldar ao formato do corpo de uma forma que nenhuma outra espuma consegue. Sua estrutura molecular tem uma capacidade única de moldar-se ao formato de qualquer coisa que submetê-la a uma carga de peso. O material que compõe o visco é termo sensível, o que torna esta tecnologia mais incrível, permitindo que a espuma determine o nível de conforto de acordo com o formato, tamanho, peso e até temperatura da pessoa.

  

 

Colchão de látex

 

A espuma de látex é considerada por muitos como o que existe de melhor em matéria de produtos para o sono. Assim como o visco elástico o látex também tem a capacidade de se moldar ao formato do corpo, no entanto, tendo como diferença uma resiliência* muito maior. Além disso o látex é uma tecnologia de células abertas que permite a circulação de ar evitando o acúmulo de calor. O látex 100% natural é extraído da seiva da árvore Hevea Brasiliensis (a seringueira) e tem uma vida útil muito maior que as espumas convencionais.

*resiliência: capacidade de um material voltar ao seu estado normal depois de ter sofrido tensão;

 

 

Dentre vários tipos de colchões, a linha Eastman House está disponível em cinco níveis de conforto:

 

  • Ultra Plush - Super macio;
  • Plush - Macio;
  • Luxury Firm - Intermediário;
  • Cushion Firm - Firme;
  • Firm - Extra-Firme;