ProHouse Colchões

Perguntas Frequentes

Confira abaixo a resposta para a maioria das dúvidas de quem pretende trocar de colchão.

 

Um bom colchão pode realmente ajudar com a minha dor nas costas?

Sim. A Eastman House desenvolveu e implementou tecnologias patenteadas que funcionam em conjunto com o objetivo de proporcionar alívio da dor nas costas. Nossos produtos são clinicamente testados e é comprovado que minimizam a dor e a tensão muscular, proporcionando uma melhor noite de sono.

  

Por que o meu colchão está afundando?

Um colchão com afundamento pode ser causado por muitos fatores, tais como: uma cama ou suporte inadequados ou sem apoio central, matérias primas de baixa qualidade, ou produto fora da especificação para o seu biótipo. Para evitar afundamento, você deve se preocupar primeiro com a escolha da cama assim como o colchão adequado para seu biótipo. Procedimentos adequados para cuidados com o colchão podem ser vistos nas questões abaixo ou através do certificado de garantia do seu produto.

 

Como faço para preservar meu colchão?

Existem várias formas de preservar e cuidar do seu colchão. A primeira e mais simples é vestir o seu colchão com lençóis de qualidade, utilizar capa protetora ou pillow-top avulso, de modo a proteger a superfície do colchão da sujeira e suor exalados pelo corpo. Outras medidas de conservação incluem girar e virar o colchão rotineiramente, a cada 15 dias, para aumentar a vida útil e fazer como que o mesmo seja utilizado em toda sua uniformidade. Colchões modelo one-side devem ser apenas girados no sentido pés/cabeça. Além disso, você deve investir em uma cama box de qualidade que irá dar o suporte necessário para você e seu colchão, mantendo o mesmo a uma elevada distância do chão, livre da poeira. Para evitar afundamento, ou fazer com que componentes internos (lâminas de espuma, tecidos e feltros) se soltem, não é recomendado ficar de pé ou saltando sobre seu colchão. Nunca entorte ou dobre o seu colchão e, por fim, não se esqueça de aspirar o seu colchão regularmente.

 

Quais são os diferentes tamanhos de colchão?

Conjuntos de colchão e camas box possuem diversas opções de tamanhos, obviamente porque as pessoas também tem tamanhos e necessidades diferentes. É importante considerar o tamanho do colchão por diversas razões, incluindo a altura da pessoa, o peso, a forma de dormir - de lado, de costas, de barriga - levando em conta também o tamanho dos quartos. Os tamanhos de colchão padronizados são os seguintes: Solteiro (88x188 cm), Solteiro Queen (96x203 cm), Casal padrão (138x188 cm), Queen Size (158x198 cm) e King Size (193x203 cm), e outras nem tão padronizadas como Solteiro Econômico (78x188 cm), Solteiro King (120x203 cm), Casal Econômico (128x188 cm) e King Econômico (180x200 cm) . Além disso, os colchões e camas box Eastman pode ser encomendados com medidas personalizadas para acomodar os requisitos de móveis, dormitórios e clientes específicos.

 

Qual o tamanho do colchão que devo comprar?

Você não compraria um par de sapatos dois ou três tamanhos menores, então por que você compraria um colchão no qual você não se encaixa? Colchões de Solteiro de medida 88x188cm são geralmente uma boa opção para crianças. Para adolescentes em fase de crescimento, a melhor escolha com melhor custo benefício vai ficar pela opção da medida Solteiro Queen de 96x203 cm. Durante muitos anos, a cama padrão para dois adultos foi o tamanho Casal de 138x188 cm, mas com o tempo isso se tornou antiquado. Na verdade, duas pessoas dormindo em um colchão de medida 138x188cm, ambas terão cada uma apenas 69cm de largura para dormir. Também tenha em mente que o comprimento de 188 cm não será adequado para alguém com mais de 1,70 m de altura. Uma boa regra prática também é permitir cerca de 20 cm para o espaço do travesseiro. É por isso que o tamanho de Casal 138x188cm está agora, e mais do que nunca, sendo comprado para adolescentes e solteiros.

Recomenda-se que dois adultos de tamanho médio devem ter um conjunto Queen Size com 158 cm de largura e 198 cm de comprimento. Para aqueles que tem mais espaço disponível no quarto e podem pagar um pouco mais, é recomendado o tamanho King-Size com largura de 193 cm e comprimento de 203 cm. Afim de abrigar um conjunto King Size junto com outros móveis (guarda roupas, criados-mudos, cômodas), um quarto precisa ter no mínimo as dimensões de 3,5 mts por 4,5 mts. Lembre-se que cada pessoa gasta um terço da sua vida em um colchão. Sua experiência de sono afeta diretamente a sua saúde e qualidade de vida no dia-a-dia. Por isso invista em si mesmo!

 

O que fazer quando tenho pouco espaço?

Se você estiver procurando um conjunto de Colchão e Cama Box com tamanho casal padrão (138x188cm), Queen Size (158x198cm) ou King Size (193x203cm), é importante considerar “onde” o conjunto vai e “como” ele deverá chegar lá. Certifique-se de que há espaço suficiente para acomodar o seu novo conjunto. Se sua casa ou apartamento tem uma porta, corredor, ou escada estreitos, você deve medir esses espaços considerando as dimensões do Colchão e Box antes de comprar. Pode ser possível dobrar levemente o colchão através destes espaços estreitos, mas a fundação do mesmo, isto é, a Cama Box é construída com madeira e pode ser impossível passar por esses espaços. Neste caso, você deve perguntar ao revendedor especializado sobre a possibilidade de fabricar os Box da forma bipartida. As camas Box com medidas Queen Size e King Size são normalmente dividida em dois módulos iguais, o que facilitará manobras através desses espaços estreitos. A medida de Casal (138x188cm) tem como padrão um Box inteiriço, mas também existe possibilidade de fabricá-lo da forma Bi-partida.

 

O que o Box faz?

Uma  base de colchão, isto é, uma Cama Box, é um componente essencial e relativamente barato em relação ao conjunto e serve a muitos propósitos. Em primeiro lugar, cria-se uma superfície plana para o Sono. Em segundo lugar, ele eleva a altura do colchão mantendo-o seguro e limpo. Mais importante ainda, a base absorve o choque que o colchão recebe, evitando a transferência de energia, preservando a vida útil do colchão. Em outras palavras, o peso e transferência de energia, que normalmente danificam o colchão, são compensados por uma base de qualidade de modo que o colchão possa durar mais tempo. Imagine o que uma base é para um colchão como amortecedores são para um carro novo. Você não gostaria de utilizar seu carro sem os amortecedores, certo? Bem, não cometa o erro de economizar dinheiro na compra da sua Cama Box.

A Cama Box também pode oferecer com benefício o aproveitamento de espaço através das opções que integram Baús, Gaveteiros, Camas Auxiliares e Armários. Para mais informações sobre Camas Box e sobre como aproveitar melhor os espaços no seu dormitório, clique aqui.